INSERT

• 15 nov, 2013Artigo premiado na SBSeg 2013

É com grande prazer que o INSERT parabeniza nosso integrante Davi Teles pelo prêmio de melhor artigo técnico apresentado na SBSeg 2013. O artigo é parte do resultado de pesquisa durante o projeto SecFuNet, que acontece em parceria com a União Européia e outras universidades brasileiras.

• 11 jun, 2013Treinamento de Segurança em Sistemas de Larga Escala

Com o apoio da INTEL, o INSERT agora trabalha no desenvolvimento de um treinamento de segurança para sistemas em larga escala (SCADA, Centros de Comando e Controle) . O principal objetivo deste treinamento é

• 06 mar, 2013Intel Investe em Segurança

A Intel, através do Intel Labs de Santa Clara, California, Estados Unidos, concedeu hoje uma doação financeira para a pesquisa do grupo INSERT da UECE, coordenado pelo Dr. André Luiz Moura dos Santos. A doação concedida em espécie pode ser utilizada de maneira irrestrita para pesquisa em Segurança de Sistemas de Larga Escala. Além dos estudos de pesquisa e inovação esse investimento será utilizado para o desenvolvimento de um treinamento em segurança de sistemas de larga

• 16 mar, 2012Pesquisadores da Uece farão a segurança das urnas eletrônicas das eleições de outubro

O Grupo de Pesquisa em Segurança da Informação (INSERT) da Universidade Estadual do Ceará (Uece) estará em Brasília, na próxima terça-feira (20/03), para participar, de 20 a 22 de março, da segunda edição dos Testes Públicos de Segurança do Sistema Eletrônico de Votação. A iniciativa busca, também, a colaboração da sociedade brasileira para o aperfeiçoamento da urna eletrônica. Qualquer cidadão pode participar desse evento, que acontecerá na nova sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília/DF. Os pesquisadores da Uece fazem parte do projeto de Investigação de Segurança das Urnas Eletrônicas que serão utilizadas nas eleições municipais brasileiras de 2012, marcadas para outubro próximo, de acordo com o calendário da Justiça Eleitoral.

• 26 out, 2011UECE é contemplada com Certificado de Reconhecimento de Mérito pela União Européia

O Professor André Luiz Moura dos Santos do Curso de Ciências da Computação da Universidade Estadual do Ceará (UECE) e diretor do grupo de pesquisa em segurança INSERT, participa em Brasília, nesta quinta feira (27/10), da cerimônia de entrega do certificado de reconhecimento pelo mérito de aprovação de projeto de pesquisa do Sétimo Programa-Quadro de Pesquisa de Desenvolvimento (7º PQ). A outorga de certificados será uma premiação destinada às instituições do Brasil que participaram dos editais de 2010 do 7º PQ. O 7º PQ: é um programa de financiamento de C&T da União Européia e apresenta uma grande janela para a cooperação internacional. O Brasil ocupa uma das primeiras posições em participação no 7º PQ como país não-membro da UE.

• 28 jun, 2011Uece cria projeto que inibe hackers

Os hackers que se cuidem, pois a Universidade Estadual do Ceará (Uece) em parceria com o Centro de Tecnologia da Informação, do Ministério da Ciência e Tecnologia e a Dell no Brasil, estão inaugurando uma nova era na informática. Estão inibindo a ação de invasão de computadores. O investimento é de R$ 3 milhões da multinacional.